sempre a pensar em si

Cuidar do cabelo depois do Verão

Cuidar dos cabelos

FONTE: Google

No final verão, é normal que os cabelos estejam muito fracos, quebradiços e prejudicados, porque sofrem com as agressões externas – como o sol, cloro, mar e vento, que deixam os fios muito maltratados. Os cabelos ficam ressecados, desbotados, quebrados, cheios de pontas duplas, impossíveis de desembaraçar, e perdem todo o brilho… Quando o verão acaba, é hora de recuperar a catástrofe e fazer um verdadeiro tratamento de choque nos cabelos!

Conheça os 5 passos para torná-los saudáveis novamente:

1. Corte

No final desta estação, é aconselhado fazer uma visita ao cabeleireiro! ele irá diagnosticar os problemas que o seu cabelo enfrenta e aconselhará o tratamento ideal. O primeiro passo sugerido é sempre o corte, dando fim nas pontas quebradas e fortalecendo os fios.

2. Hidratação

Fazer uma hidratação profunda uma vez por semana é necessário para recuperar a vitalidade dos fios que se encontram secos desidratados. Use máscaras e shampoos hidratantes para ajudar na manutenção e intensificar o tratamento.

3. Reconstrução dos fios

A hidratação deve ser feita para que haja uma reposição das vitaminas e minerais perdidos. Além disso, também é necessário restituir a fibra capilar de dentro para fora, devolvendo as proteínas, colagénio. Estes tratamentos de reconstrução dos fios consistem num shampoo que remove os resíduos e abre as cutículas capilares, permitindo-a de receber os nutrientes. Além do shampoo, é recomendando o uso de uma máscara de tratamento – que repõe a massa dos fios. O produto acompanhado do calor sela as cutículas, mantendo as substâncias dentro dos fios e devolvendo o brilho e mantém os cabelos macios.

4. Recuperação da cor

O sol, a água do mar e o cloro também influenciam muito na coloração dos cabelos, desbotando-os ou dando tons feios aos fios (amarelo, esverdeado ou alaranjado). Mulheres de cabelos loiros e ruivos são as mais prejudicadas nesse ponto. Após a hidratação e reconstrução, é a vez da coloração. Para devolver o tom e a luminosidade, é indicado o uso de um tonalizante ou de um banho de brilho, com um creme com pigmentos. Esses produtos também possuem ceras especiais que deixam os cabelos muito macios.

5. Cosméticos poderosos

Hoje em dia os produtos para os cabelos possuem tecnologias tão eficazes, que alguns tem o poder de recuperar os cabelos quase instantaneamente. Para fazer o tratamento em casa, utilize um bom óleo capilar, que não deixe os cabelos oleosos e que ajude a nutrir os fios.