sempre a pensar em si

Os medicamentos fora de uso também têm remédio

 

VALORMED

Entregue as suas embalagens vazias e os medicamentos fora de uso nas Farmácias GAP. A VALORMED, criada em 1999, é uma sociedade sem fins lucrativos que tem a responsabilidade da gestão dos resíduos de embalagens vazias e medicamentos fora de uso. Resultou da colaboração entre a Indústria Farmacêutica, Distribuidores e Farmácias em face da sua consciencialização para a especificidade do medicamento enquanto resíduo.

 

 

Por uma acção humanitária global

AMI

A AMI realiza anualmente, desde 1996, a Campanha de Reciclagem de Radiografias.
Em semanas previamente anunciadas, a AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, nos sacos disponíveis em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10Kg de prata. A venda da prata ajuda a AMI a partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente, e a melhorar ainda mais a assistência que prestamos aos mais desfavorecidos em Portugal.

 

 

Médicos do Mundo

Médicos do Mundo

O projeto Farmédicos surge com o objetivo de criar um Banco de medicamentos em Lisboa, para a recolha de medicamentos que estejam perto do seu prazo de validade, junto de hospitais, centros de saúde e particulares para distribuição gratuita a pessoas com manifesta necessidade.
Parceiros
– As instituições que farão chegar os pedidos de apoio de medicação, passamos a referir a título de exemplo: Juntas de Freguesia; Hospitais; Centros de Saúde; CNAI- Centro Nacional de Apoio ao Imigrante; Segurança Social; Santa Casa da Misericórdia; Centros Paroquiais; entre outros. A indústria farmacêutica, os laboratórios que estejam associados a patologias mais recorrentes e farmácias que possuam medicamentos em excesso.
– O VALORMED, responsável pela gestão dos resíduos de embalagens e medicamentos fora de uso.

 

 

Amor incondicional pelos animais

Focinhos e Bigodes

Quem somos?
A Focinhos&Bigodes – Associação Zoófila para Protecção de Animais Abandonados e Ambiente é uma entidade sem fins lucrativos, constituída por voluntários para quem a atenção aos cães abandonados, maltratados ou de rua é também um trabalho em prol da comunidade.
Como ajudar?
Os interessados em ajudar a Focinhos&Bigodes poderão fazê-lo de quatro formas: através de donativos, adopção de animais, apadrinhamento e voluntariado.
Os donativos poderão ser em géneros ou em dinheiro . Para além disso, precisamos constantemente de:
Ração/latas para cães adultos;
Ração/latas para cachorros;
Medicamentos de uso veterinário;
Acessórios para animais, tais como coleiras, peitorais, trelas, casotas, transportadoras, etc;
Material de limpeza como, por exemplo, lixívia, detergente ‘lava-tudo’, detergente em pó para a máquina de lavar roupa (para lavar as mantas dos nossos animais), creolina, vassouras, esfregonas, baldes, pás, etc.
Mantas, cobertores, toalhas, etc.